sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Slipknot confirma futuro álbum de inéditas

Nada como o tempo para curar as feridas. Após a morte do baixista Paul Gray, em 24 de maio de 2010, os membros do Slipknot chegaram a afirmar que a banda não voltaria a tocar ou gravar álbuns. Segundo eles, não haveria sentido em continuar sem Gray. Aos poucos, a ideia de fazer alguns shows veio à tona e a banda se apresentou aqui e ali, sem grandes promessas. Logo depois, uma turnê foi programada. Mais à frente, começou o papo de um possível novo álbum, mas na época foram apenas boatos. Agora veio a confirmação. Shawn Crahan, o “palhaço” do Slipknot, falou que sim, os fãs podem contar com um futuro álbum de inéditas, que deve ser “muito forte, algo como Iowa, só que mais triste e pesado, ou até mesmo conceitual”, segundo Crahan. O músico afirmou que a banda ainda está lidando com a morte de Paul, portanto não há uma data prevista.Mas que sai, isso é certo!

Tom Morello apoia passeata contra Wall Street

Quem diria que no país do capitalismo chegaria um dia em que o povo se revoltaria contra a distribuição injusta de renda entre a população. Como todos sabem, Wall Street está sendo alvo de protestos por parte dos que acham que é injusto tanto dinheiro estar na mão de tão poucos e vice-versa. Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, um assumido esquerdista (o símbolo tanto do Rage como de sua ex-banda, oAudioslave, é uma estrela vermelha de cinco pontas) foi até lá apoiar os protestos.Morello levou um violão e tocou cinco músicas ontem pela manhã em Nova York, entre elas This Land Is Your Land, de Woody Guthrie. Há quem ache que o guitarrista é, na verdade, um oportunista, já que não abre mão da fama e do dinheiro que a “liberdade” e o capitalismo americano lhe proporcionam. De qualquer forma, está dada a notícia.

Sepultura acústico? Sim! Assista ao vídeo

Desde o primeiro MTV Unplugged décadas atrás, o formato nunca mais saiu de moda. Bandas e mais bandas insistem em fazer versões desplugadas de suas músicas e até grandes nomes do metal e do grunge entraram nessa. Das poucas bandas que se recusaram a fazer um unplugged a que me vem à cabeça é o Van Halen, já que Eddie Van Halen foi firme: “Eu não sou um cara desplugado, portanto não há sentido em fazer um unplugged”. Acreditem se quiser, agora foi a vez do Sepultura. Tá certo que não foi um show inteiro na MTV, mas uma participação em um programa de TV. Mesmo assim, vale a pena conferir uma banda como essas em versões tão improváveis para o som que eles se propõem a fazer. Para ver o vídeo, clique aqui:http://www.youtube.com/watch?v=2kl4TkR5Ppc

Axl vs. Slash

O tempo passa e algumas pessoas não amadurecem, ou pelo menos não como deveriam. Inúmeras são as bandas que se separam e, mais cedo ou mais tarde, por grana ou pela arte, aprendem a conviver novamente e terminam conquistando grandes objetivos juntos. Apesar de todas as brigas e fofocas, o Aerosmith é um grande exemplo disso. Axl Rose, o mais problemático dos rock stars, não perde a chance de jogar fora a oportunidade de reunir uma banda histórica como o Guns N’ Roses. E não só isso, como sua raiva porSlash nunca parece se resolver. Recentemente, Axl foi filmado falando mal do ex-guitarrista do Guns e tentando humilhá-lo. “Era ótimo conviver com o Slash, porque ele desmaiava de tanto beber e fazia xixi nas calças, na cama de sua namorada. A garota dizia: ‘E agora?’, e eu terminava pegando as mulheres dele”, disse Axl. Nem parece ter49 anos de idade. Bem, dizem que roqueiros nunca crescem, não é mesmo?

Volta do Black Sabbath já apresenta problemas

Vai entender. Nem bem começaram os ensaios para a anunciada volta do Black Sabbathcom seus integrantes originais e a coisa já está ficando complicada. Tony Iommi diz que musicalmente a banda está indo bem, mas tensões pessoais já estão atrapalhando o andamento do projeto. O guitarrista não foi muito claro, porém. Pelo jeito, a banda ficou meio revoltada com uma suposta entrevista de Iommi há alguns meses, quando o guitarrista anunciou a volta do Sabbath antes que eles tivessem de fato concordado em anunciar a reunião. Segundo o guitarrista, em nenhum momento da entrevista ele afirmou o fato, e ainda acusa a entrevistadora de ter fabricado a notícia. Enquanto os quatro velhotes do rock and roll tricotam pra ver quem tem razão, nós, os fãs, ficamos no aguardo.

Dilma Rousseff nos vocais do System of a Down


Desculpem, mas não aguentei. Dilma Rousseff nos vocais do System of a Down. Muito mais talento que muito neguinho por aí (pelo menos cantando)! ;-)

Próximo álbum do Slipknot será sobre Paul Gray

Após ter passado por várias fases de luto desde a morte do baixista Paul Gray, oSlipknot está de volta e a todo vapor. O vocalista Corey Taylor anunciou nos últimos dias que o próximo álbum da banda será inteiramente sobre Gray. Em entrevista àBillboardTaylor disse: “Nós já decidimos que tudo o que fizermos no próximo álbum será sobre o Paul. Provavelmente será muito melancólico. Será uma forma de ira muito mais triste que os álbuns anteriores, mas por outro lado faremos um trabalho bastante diferente de tudo o que já fizemos”. Que venha o Slipknot!