Nada como o tempo para curar as feridas. Após a morte do baixista Paul Gray, em 24 de maio de 2010, os membros do Slipknot chegaram a afirmar que a banda não voltaria a tocar ou gravar álbuns. Segundo eles, não haveria sentido em continuar sem Gray. Aos poucos, a ideia de fazer alguns shows veio à tona e a banda se apresentou aqui e ali, sem grandes promessas. Logo depois, uma turnê foi programada. Mais à frente, começou o papo de um possível novo álbum, mas na época foram apenas boatos. Agora veio a confirmação. Shawn Crahan, o “palhaço” do Slipknot, falou que sim, os fãs podem contar com um futuro álbum de inéditas, que deve ser “muito forte, algo como Iowa, só que mais triste e pesado, ou até mesmo conceitual”, segundo Crahan. O músico afirmou que a banda ainda está lidando com a morte de Paul, portanto não há uma data prevista.Mas que sai, isso é certo!
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Tom Morello apoia passeata contra Wall Street
Quem diria que no país do capitalismo chegaria um dia em que o povo se revoltaria contra a distribuição injusta de renda entre a população. Como todos sabem, Wall Street está sendo alvo de protestos por parte dos que acham que é injusto tanto dinheiro estar na mão de tão poucos e vice-versa. Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, um assumido esquerdista (o símbolo tanto do Rage como de sua ex-banda, oAudioslave, é uma estrela vermelha de cinco pontas) foi até lá apoiar os protestos.Morello levou um violão e tocou cinco músicas ontem pela manhã em Nova York, entre elas This Land Is Your Land, de Woody Guthrie. Há quem ache que o guitarrista é, na verdade, um oportunista, já que não abre mão da fama e do dinheiro que a “liberdade” e o capitalismo americano lhe proporcionam. De qualquer forma, está dada a notícia.
Sepultura acústico? Sim! Assista ao vídeo
Desde o primeiro MTV Unplugged décadas atrás, o formato nunca mais saiu de moda. Bandas e mais bandas insistem em fazer versões desplugadas de suas músicas e até grandes nomes do metal e do grunge entraram nessa. Das poucas bandas que se recusaram a fazer um unplugged a que me vem à cabeça é o Van Halen, já que Eddie Van Halen foi firme: “Eu não sou um cara desplugado, portanto não há sentido em fazer um unplugged”. Acreditem se quiser, agora foi a vez do Sepultura. Tá certo que não foi um show inteiro na MTV, mas uma participação em um programa de TV. Mesmo assim, vale a pena conferir uma banda como essas em versões tão improváveis para o som que eles se propõem a fazer. Para ver o vídeo, clique aqui:http://www.youtube.com/watch?v=2kl4TkR5Ppc
Axl vs. Slash
O tempo passa e algumas pessoas não amadurecem, ou pelo menos não como deveriam. Inúmeras são as bandas que se separam e, mais cedo ou mais tarde, por grana ou pela arte, aprendem a conviver novamente e terminam conquistando grandes objetivos juntos. Apesar de todas as brigas e fofocas, o Aerosmith é um grande exemplo disso. Axl Rose, o mais problemático dos rock stars, não perde a chance de jogar fora a oportunidade de reunir uma banda histórica como o Guns N’ Roses. E não só isso, como sua raiva porSlash nunca parece se resolver. Recentemente, Axl foi filmado falando mal do ex-guitarrista do Guns e tentando humilhá-lo. “Era ótimo conviver com o Slash, porque ele desmaiava de tanto beber e fazia xixi nas calças, na cama de sua namorada. A garota dizia: ‘E agora?’, e eu terminava pegando as mulheres dele”, disse Axl. Nem parece ter49 anos de idade. Bem, dizem que roqueiros nunca crescem, não é mesmo?
Volta do Black Sabbath já apresenta problemas
Vai entender. Nem bem começaram os ensaios para a anunciada volta do Black Sabbathcom seus integrantes originais e a coisa já está ficando complicada. Tony Iommi diz que musicalmente a banda está indo bem, mas tensões pessoais já estão atrapalhando o andamento do projeto. O guitarrista não foi muito claro, porém. Pelo jeito, a banda ficou meio revoltada com uma suposta entrevista de Iommi há alguns meses, quando o guitarrista anunciou a volta do Sabbath antes que eles tivessem de fato concordado em anunciar a reunião. Segundo o guitarrista, em nenhum momento da entrevista ele afirmou o fato, e ainda acusa a entrevistadora de ter fabricado a notícia. Enquanto os quatro velhotes do rock and roll tricotam pra ver quem tem razão, nós, os fãs, ficamos no aguardo.
Dilma Rousseff nos vocais do System of a Down
Desculpem, mas não aguentei. Dilma Rousseff nos vocais do System of a Down. Muito mais talento que muito neguinho por aí (pelo menos cantando)! 
Clique aqui: http://www.youtube.com/watch?v=OS3Lh6vc1ts
Próximo álbum do Slipknot será sobre Paul Gray
Após ter passado por várias fases de luto desde a morte do baixista Paul Gray, oSlipknot está de volta e a todo vapor. O vocalista Corey Taylor anunciou nos últimos dias que o próximo álbum da banda será inteiramente sobre Gray. Em entrevista àBillboard, Taylor disse: “Nós já decidimos que tudo o que fizermos no próximo álbum será sobre o Paul. Provavelmente será muito melancólico. Será uma forma de ira muito mais triste que os álbuns anteriores, mas por outro lado faremos um trabalho bastante diferente de tudo o que já fizemos”. Que venha o Slipknot!
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Ex-baterista do Guns N’ Roses fala sobre suicídio
Steven Adler, o mais autodestrutivo rock star do mundo (segundo definição dele mesmo em seu livro Sex, Drugs & Guns N’ Roses), falou sobre sua última tentativa de suicídio antes de tentar livrar-se do vício em heroína. Em entrevista à Rukus Magazine,Adler disse: “Eu tentei me matar achando que era fácil, mas vou falar a verdade: não é fácil. Eu tomei 100 comprimidos de Valium, uma garrafa de Jägermeister e injetei ¾ de grama de heroína. A única coisa que me aconteceu foi que eu tive a melhor noite de sono da minha vida. Então eu fiquei cansado de me sentir doente, cansado e deprimido. Infelizmente você só se toca quando está sóbrio, mas a razão pela qual você está deprimido o tempo todo é porque as drogas deprimem você. Cocaína, heroína, Valium,álcool e cigarros deixam você deprimido com o passar do tempo, e eu cansei”. Tomara que seja verdade. Vale lembrar que Steven Adler já sofreu 28 overdoses!
Slipknot volta em show emotivo após morte de Paul Gray
Na última sexta-feira o Slipknot voltou aos palcos após um longo período sem atividades desde que o baixista Paul Gray morreu de uma overdose em maio de 2010. A fantasia e o baixo que Gray usava estavam à mostra no palco para que todos vissem, em uma clara homenagem ao baixista. Os oito integrantes do Slipknot concordam que é muito estranho estar no palco sem Gray, mas a vida continua e a banda deve seguir, porém sem nunca esquecê-lo. O vocalista Corey Taylor falou ao público durante o show: “Este é um show muito emotivo para nós. Mas não é um dia negativo – é um dia positivo, um dia de celebração. Querem celebrar com a gente hoje? Está sendo muito duro pra nós, mas ele (Paul) gostaria que estivéssemos aqui hoje com vocês celebrando este momento”.
Matt Sorum muda seu nome para Baron Von Storm
O ex-baterista do Guns N’ Roses e Velvet Revoler, Matt Sorum, seguiu os passos dePrince e mudou de nome. Agora ele se chama Baron Von Storm. Claro que no caso dele, tudo não passa de uma piada, ou no máximo de um personagem, já que Sorum só se chama assim na formação de sua nova banda, o Diamond Baby. A banda conta ainda com Ace Harper (namorada de Matt) nos vocais, Lisa The Lover nos teclados, Mr. Fitzno baixo, e Duke Oz na guitarra. O vídeo da música The Last Rockstar já está online pra você conferir, com participações de Jane Lynch, Juliette Lewis, Verne Troyer eLemmy Kilmister.
Ouça a nova música do Red Hot Chili Peppers
Acaba de sair o novo single do próximo álbum do Red Hot Chili Peppers. O single se chama The Adventures of Rain Dance Maggie e estará incluído também no álbum I’m With You, que chega às lojas dos EUA dia 30 de agosto. Produzido pelo lendário Rick Rubin, I’m With You é o primeiro disco do Red Hot em cinco anos e marca a estreia do guitarrista Josh Klinghoffer, que entrou na banda em 2009, após a segunda saída do aclamado John Frusciante. Tá a fim de ouvir a música nova? Clique aqui:http://www.hennemusic.com/2011/07/hear-new-single-from-red-hot-chili.html
Scott Weiland de volta ao Velvet Revolver?
Vai entender… Depois de anos de brigas e discussões através da mídia em que Scott Weiland e o resto dos integrantes do Velvet Revolver se insultavam, agora tudo parece um mar de rosas. Weiland, que voltou ao Stone Temple Pilots, chegou a declarar que nunca gostou de tocar com Slash e que criaram a banda só pra ganhar uma grana. Agora, em entrevista à Classic Rock Magazine, negou o passado interesseiro: “O Velvet Revolver era mágico. Foi bem na época em que eu estava abandonando as drogas e os caras estavam todos limpos também, e nós tínhamos uma amizade muito especial por termos passado pelas mesmas coisas. Nós queríamos apenas tocar rock and roll e enfrentar o mundo. E acho que fizemos um grande trabalho. Era uma excelente banda ao vivo e os dois álbuns são realmente bons. Nunca se pode dizer nunca”. É mole?
Iron Maiden promete pelo menos mais um álbum
Apesar dos rumores de que o mais recente álbum do Iron Maiden, The Final Frontier, de 2010, seria o último, o vocalista Bruce Dickinson disse recentemente que a banda pretende gravar, pelo menos, mais um álbum. Calma, isso não quer dizer que de fato será o último, mas que existe essa possibilidade sim. O lendário baixista Steve Harris deu força a esses boatos dizendo que gostaria de parar uma vez que a banda tivesse 15álbuns lançados, então muita gente está preocupada. Dickinson, porém, disse que a banda pretende gravar o próximo num estilo semelhante a The Final Frontier, que tem alguns toques de rock progressivo. Que venha o próximo, e muitos mais!
Kiss paga o preço por Gene Simmons alegar que Michael Jackson era pedófilo
Mais uma vez Gene Simmons poderia ter ficado quieto. O Kiss acaba de ser proibido de tocar no concerto em memória a Michael Jackson, que acontecerá em Cardiff emOutubro. A Global Live Events acatou os pedidos de fãs de Michael após estes reclamarem das declarações de Gene Simmons sobre os famosos casos de acusação de podofilia que Jackson sofreu. Gene declarou: “Eu conheci o Michael, mas não importa o quanto minhas memórias sejam agradáveis, com acusações de pedofilia, uma após a outra… Sei lá. Um músico que trabalhou com Jackson saiu da banda após ver meninos saindo do quarto de hotel dele. Você sabe, onde há fumaça, há fogo. Não há dúvidas na minha cabeça de que ele molestou aquelas crianças. Dúvida alguma”.
Volta do Black Sabbath vira um festival de fofocas
Há alguns dias foi noticiada a volta do Black Sabbath com seus integrantes originaisOzzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. Primeiro foram rumores, depois foi publicada uma matéria no Birmingham Mirror em que, supostamente, Tony Iommi falava abertamente sobre a volta. Agora, o guitarrista disse em comunicado oficial que o jornalista que publicou a matéria está tentando transformar uma conversa antiga entre eles em manchete. Apesar disso, nem Tony Iommi nem Ozzy Osbourne negaram a volta do Sabbath, ou seja, parece que apesar de um ou outro jornalista estar se aproveitando deste momento, os próprios músicos preferem deixar o mistério no ar. E que venha a publicidade!
Novo single do Van Halen poderá ser lançado na próxima terça-feira
O jornal The Boston Herald noticiou recentemente que segundo “fontes seguras”, o novo single do Van Halen será lançado dia 23 de agosto, ou seja, terça-feira que vem. A música será a primeira com David Lee Roth em mais de duas décadas e fará parte do álbum Late Term. Mas aí é que começa o falatório novamente. Os próprios membros doVan Halen não se pronunciaram e a seção de News do site oficial da banda afirmou que rumores são apenas rumores e que não se pode acreditar neles cegamente. Olha, pessoal, o que nós estamos constatando nos últimos tempos, é que os próprios artistas estão virando paparazzis de si próprios, pois as notícias são sempre tão nebulosas, que não se sabe mais quem falou o quê. Definitivamente estamos na era da autopromoção e dos 15 minutos de fama previstos por Andy Warhol. Terça-feira saberemos se há alguma verdade nisso tudo.
Metallica e Lou Reed anunciam novo álbum para 31 de outubro
Que é uma parceria improvável, isso é. Mas em se tratando de dois grandes nomes da música mundial, não deve sair coisa ruim não. Já é sabido há algum tempo sobre o álbum que o Metallica e Lou Reed gravaram em colaboração. O álbum se chama Lulu e foi inspirado pelas peças Earth Spirit e Pandora’s Box, do expressionista alemão Frank Wededkind. Ambas as peças contam a história de uma dançarina que foi abusada, e o tema se transformou no núcleo do trabalho do que hoje é conhecido como Loutallica. No site oficial do projeto, a banda e Lou Reed escreveram: “Nós gostaríamos de compartilhar com vocês como o projeto Lulu, gravado há apenas alguns meses, está se desenvolvendo. Como vocês podem ver, é uma obra em movimento e o plano é continuar desenvolvendo esse conceito junto com vocês. Por favor, fiquem ligados enquanto colocamos todas as peças em seus lugares.” Pode deixar, faremos com o maior prazer!
Ouça na íntegra o novo CD do Red Hot Chili Peppers
O novo álbum do Red Hot Chili Peppers, I’m With You, já está online e você pode ouvir na íntegra via streaming. O álbum foi disponibilizado hoje e ficará no ar até seu lançamento no dia 29 de agosto (dia 30 nos EUA). Além disso, a banda decidiu comemorar o feito com algumas audições públicas do disco na Europa, Ásia, Austrália eAmérica do Norte. Cada evento pode ser assistido pelo site oficial da banda,RedHotChiliPeppers.com e o lugar escolhido para cada audição tem a ver com o nível de importância do local em relação a apresentações da banda no passado. Por exemplo: oLee’s Palace, em Toronto, foi o primeiro lugar em que a banda se apresentou noCanadá. Já o Venice Boardwalk, em Los Angeles, foi o lugar onde a banda gravou seu novo single. E aí por diante.
Duff McKagan prepara turnê literária
Com a febre de biografias e autobiografias de rock stars, cresceu também uma nova modalidade de turnê: a literária. Grandes nomes da música não mais viajam apenas para se apresentar em estádios e arenas, mas em livrarias e lojas de departamento. Mas são apresentações muito menos enérgicas e desgastantes. Por outro lado, os fãs têm a chance de chegar bem perto de seus ídolos. Com o lançamento no dia 04 de outubro de sua autobiografia It’s So Easy (And Other Lies), Duff McKagan iniciará uma turnê pelosEUA para autografar o livro, começando por Nova York. Duff disse que autografará apenas o livro e nenhum outro item de colecionador, como camisetas, CDs e vinis. Quando perguntado sobre os temas principais de seu livro, Duff afirmou que, diferentemente dos livros de Slash e de Steven Adler (que ele nem leu), sua autobiografia não é predominantemente sobre o Guns N’ Roses, mas sim sobre sua vida em geral.
terça-feira, 5 de julho de 2011
Ozzy lançará livro de conselhos médicos
Tudo é possível realmente! Há algum tempo que Ozzy Osbourne, o mais improvável dos roqueiros decidiu escrever (e alguém apoiou!) uma coluna sobre cuidados com a saúde. Os tais apoiadores de tal empreitada foram o jornal Sunday Times, de Londres, e, mais tarde a Rolling Stone publicou alguns artigos. Justamente de quem, um dos maiores drogados e bêbados da história do rock and roll. O livro se chamará (ironicamente) Trust me, I’m Dr. Ozzy – Advice from Rock’s Ultimate Survivor, e conta com a “sabedoria” da sobrevivência em meio a um dia-a-dia cheio de drogas e álcool por décadas e décadas. Ou seja, se você gosta de tocar o horror e não quer morrer, talvez seja bom ouvir o que o Dr. Ozzy tem a dizer!
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Joe Perry nega saída do Aerosmith
Quando não é um é outro. Como se não bastasse a fofocarada e a novela sobre as múltiplas “saídas e entradas” de Steven Tyler do Aerosmith, há alguns dias o novo produtor da banda disse que o Aerosmith estava em estúdio gravando um novo álbum… Sem o guitarrista Joe Perry, quem justamente foi o mais agressivo em relação a compromissos extra-banda de Tyler. Segundo o que o produtor falou, foi Perry quem, dessa vez, tinha outras atividades que o impediam de gravar. Bem, agora o guitarrista veio a público negar os rumores sobre sua suposta saída da banda. E você pode acompanhar tudo isso por si mesmo, porque tanto detalhe, melhor que venha direto do próprio Perry. Acesse o twitter do guitarrista e acompanhe todas as declarações que – será que de uma vez por todas? – esclarecem a situação:
Novo álbum do Metallica deve ser “diferente”
Bem, a última vez que o Metallica resolveu ser “diferente”, a grande maioria dos fãs não gostou, tanto que a banda tentou voltar às raízes no último álbum, Death Magnetic, de 2008. Mas com certeza o Metallica é uma grande banda não só pelos seus integrantes e seu som, mas também pela personalidade de ousar mesmo em um meio radical como o dos fãs de heavy metal. O guitarrista Kirk Hammett (foto), em entrevista à rollingstone.com, contou que o próximo álbum vai ser um desses “diferentes”, mas não como os anteriores. “Nós queremos gravá-lo em duas semanas. Planejávamos fazê-lo em março, mas atrasamos o projeto para maio. Não quero revelar demais, mas não será um disco 100% no estilo do Metallica. Mais do que um álbum da banda, este será um projeto de gravação. Vamos ver se conseguiremos gravá-lo no prazo que planejamos”, disse Hammet. Preparem-se metalheads!
Slash confirma rumores sobre Corey Taylor
O Velvet Revolver vem procurando por um novo vocalista desde 2008, quando Scott Weiland saiu (ou foi tirado, dependendo da versão) pra voltar ao Stone Temple Pilots. Há algumas semanas, começaram os rumores sobre o vocalista do Slipknot, Corey Taylor, estar ensaiando com a banda. Primeiro, o baterista Matt Sorum deu indícios de que poderia ser, de fato, Taylor quem estava na banda. Uns dias depois, em uma entrevista, o próprio Corey se recusou a falar sobre o assunto, o que levantou ainda mais as suspeitas. Agora, Slash veio a público confirmar que, sim, o VR está ensaiando com Corey, mas… Pra continuar a novela, disse que “ainda não bateram o martelo”. Ou seja, confirmou os rumores, mas não confirmou o cara como membro da banda. E o trem vai passando…
Guitarrista de Ozzy Osbourne quer fazer álbum “no velho estilo”
Desde que começou a tocar com Ozzy Osbourne, o guitarrista Gus G. vem fazendo declarações que, de uma forma ou outra, vão contra o que seu antecessor, Zakk Wylde, fez quando era “o cara”. Gus vem falando há tempos o quanto admira o trabalho de Randy Rhoads e nem sequer menciona as décadas em que Zakk esteve trabalhando com Ozzy. Em recente entrevista ao jornal Broward-Palm Beach New Times, Gus G., manteve a postura e falou um pouco sobre suas intenções para o próximo álbum: “Se eu fizer outro álbum com o Ozzy, gostaria que fosse um disco clássico, o maior de todos, ou seja, misturar o som clássico com a nova era. Eu me inspiro muito nos álbuns gravados com Randy Rhoads e Jake E. Lee. Gostaria de mesclar isso com a era Black Sabbath, porque isso seria o ápice que qualquer um gostaria de alcançar ao lado de Ozzy”. Ok, Gus, mas será que nada do que Zakk Wylde fez presta? Aí também não…
Baterista de Ozzy confirma próximo álbum “clássico”
Há alguns dias o guitarrista de Ozzy Osbourne, Gus G., falou em entrevista que pretendia fazer um álbum clássico com o velho comedor de morcegos. É uma pena dizer, mas o guitarrista não vem convencendo muito os fãs como substituto de Zakk Wylde, então o que ele diz tampouco é levado muito a sério. Mas parece que é verdade mesmo! Agora, o baterista de Ozzy, Tommy Clufetos, em entrevista ao Talking Metal podcast, confirmou a proposta. “Acho que vamos retornar a um som mais clássico. Ozzy tem dito que quer que o próximo disco soe como uma banda de rock em um quarto com amplificadores, guitarras e bateria. Nada de computadores e programas de gravação. Estamos tentando novas ideias nas passagens de som antes dos shows, no ônibus de turnê e nos hotéis. Em breve teremos notícias mais certas”, declarou Clufetos. E aí galera, aprovaram?
Duff McKagan se diz arrependido de ter tocado com o Guns em 2010
Apesar de os fãs terem adorado ver Duff McKagan no palco da O2 Arena, em Londres, no ano passado, o baixista diz ter se arrependido de ter subido pra tocar com o Guns N’ Roses de Axl Rose. Duff disse que estava hospedado no mesmo hotel de Axl e o encontrou por lá. Os dois conversaram e combinaram de tocar algumas músicas juntos. Duff se animou e topou. Agora, olhando para trás, ele disse que a participação aumentou ainda mais a vontade dos fãs de verem uma reunião com os membros originais da banda, coisa que, segundo McKagan, nunca vai acontecer. “Foi legal encontrar Axl, mas eu gostaria que a parte em que subi ao palco não tivesse acontecido”, disse Duff.
Duff McKagan desmente rumores sobre a volta do Velvet Revolver
Será que uma banda consegue sobreviver tanto tempo sem lançar material novo ou ao menos fazer alguns shows pra manter a chama viva? Vamos ver até onde vai o Velvet Revolver… Apesar de Slash e Matt Sorum terem falado sobre a banda ter achado novo vocalista, estar ensaiando e com planos de gravar, parece que a coisa não é bem assim. Slash já começou a gravar seu segundo álbum solo, e o baixista Duff McKagan deu uma entrevista à Total Rock, na qual joga um balde de água fria no entusiasmo dos fãs: “Não há muita urgência de fazer algo no momento… um dia, espero que aconteça. E Slash já está começando com seu segundo álbum, então está tudo ok. É assim que as coisas estão”, declarou McKagan, possivelmente pondo fim aos rumores de que Corey Taylor, do Slipknot, teria sido incorporado à banda.
Iron Maiden anuncia nova coletânea
E apenas dias após a notícia da prisão de Paul Di’Anno, o Iron Maiden, por sua vez, anuncia boas novas. Dia 23 de maio será lançado um CD duplo com os singles dos álbuns gravados entre 1990 e 2010. Mas vindo do Maiden essa coletânea não é o típico golpe de viver do passado, como muitas bandas fazem. Pra quem não lembra, o álbum The Final Frontier, lançado em 2010, foi número 1 de vendas em 28 países, o mais vendido da banda de todos os tempos nos EUA, e ainda deu um Grammy de melhor performance (pela música El Dorado) para os caras. O título da coletânea é From Fear To Etrnity: The Best of 1990-2010, e completa a coletânea lançada em 2009 Somewhere Back In Time, que cobre os anos 1980 até 1990. Up the Irons!
Corey Taylor se diz “apavorado” com a volta do Slipknot
Corey Taylor, vocalista do Slipknot, admitiu estar “apavorado” com a ideia da banda voltar a tocar ao vivo desde a morte do baixista Paul Gray, que faleceu de overdose em maio de 2010. O Daily Express anunciou que a banda deve voltar aos palcos no festival Sonisphere deste ano. Será a primeira apresentação em mais de um ano afastados do palco. Em entrevista à revista Kerrang!, Taylor declarou: “Estou apavorado. Não estou nem um pouco preparado para a emoção que deve tomar conta de mim. O primeiro show será realmente um teste. Na verdade a turnê toda será um teste. É muito difícil… A coisa toda (a morte de Gray) ainda reverbera na minha vida. Vai fazer um ano que Paul morreu e eu ainda não sei lidar com isso”.
Assinar:
Postagens (Atom)